inaug_alto_terezinhaA Secretaria Municipal da Saúde inaugurou nesta sexta-feira, 28, a Unidade de Saúde da Família Alto da Terezinha. Participaram da solenidade o Ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, o Prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro, o Secretário Municipal da Saúde, José Carlos Brito, e o vereador Palhinha, dentre outras autoridades. Imagens

“Hoje é um dia muito alegre pra mim, já que a comunidade do Alto da Terezinha, depois de 30 anos, está finalmente recebendo uma Unidade de Saúde da Família. Agora as pessoas terão um atendimento digno, em um posto bem construído, com médicos e dentistas”, disse Dr. Britto.

A USF possui 360m² de área construída e vai oferecer a população seis consultórios médicos e dois odontológicos, salas de espera, vacina, curativo e procedimentos, farmácia, banheiros femininos e masculinos e banheiros adaptados para deficientes. Para os funcionários, a unidade dispõe de banheiros exclusivos, sala de reunião, almoxarifado e gerência. “Eu queria parabenizar Dr. Brito e toda sua equipe por esse novo posto de saúde. Eu sei que todos os funcionários vão se dedicar de coração ao tratamento dos pacientes. E o melhor é que em breve o Subúrbio Ferroviário vai poder contar com novas unidades”, afirmou o prefeito João Henrique.

Ainda esse ano o Subúrbio também vai receber uma Unidade de Pronto Atendimento 24 horas, com o objetivo de prestar um atendimento de urgência e emergência aos pacientes. A UPA será construída no Bairro de Tubarão e terá médicos clínicos e pediatras, além de ter disponível a realização de exames clínicos e raio x, 24 horas por dia. “A principal característica dessa gestão comandada por José Carlos Brito é que é uma administração que cuida das pessoas. Ele mostra que vale a pena deixar de lado alguns projetos pessoais para cuidar do povo”, disse o Ministro Geddel.

A Unidade de Saúde da Família Alto da Terezinha foi construída através de uma parceria público privada com a empresa M. Dias Branco S.A, instalada em São Tomé de Paripe, no Subúrbio. O proprietário do empreendimento, George Gaspari, diz estar satisfeito com o resultado dessa união. “Nós recebemos o convite da prefeitura e hoje estamos felizes em poder ajudar a comunidade. A gente espera que outras empresas tomem essa parceria como exemplo e possam ajudar também outras comunidades”.

A USF Alto da Terezinha fica na Rua Direta da Terezinha, s/n, ao lado da igreja católica, Subúrbio Ferroviário e vai beneficiar cerca de 11 mil pessoas.