A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgou na manhã desta sexta-feira (17), o balanço final dos atendimentos registrados no módulo assistencial à saúde, instalado pela Prefeitura, ao lado da Colina Sagrada: 166 atendimentos foram prestados durante a tradicional lavagem do Senhor do Bonfim, na Cidade Baixa. Deste total, foram realizados 141 atendimentos clínicos; 5 cirúrgicos; 2 atendimentos ortopédicos e 18 evasões.

Além disso, uma ambulância do SAMU 192 concretizou quatro transferências: 02 Traumas para o HGE; 01 Clínica Médica para a Hospital Ernesto Simões, e 01 Obstétrico para o Hospital Sagrada Família (HSF).

A maioria das ocorrências foi de natureza clínica, como dor de cabeça, enjoos, e mal-estar associado ao forte calor e desidratação. Também foram contabilizados episódios de traumas ortopédicos e procedimentos cirúrgicos de pequeno porte.

O módulo de saúde prestou assistência aos fiéis até 21h, em uma estrutura que contou com 10 leitos e uma equipe de atendimento multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.