A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) inicia a aplicação da segunda dose do imunizante contra o coronavírus para completar o esquema vacinal dos idosos, a partir desta terça-feira (02), das 08h às 16h, nos drivers da Arena Fonte Nova e Parque de Exposições, além dos pontos fixos da USF Vista Alegre e Federação; UBS Virgílio de Carvalho e Nelson Pihauy Dourado.

É indispensável a verificação do nome do idoso habilitado para receber a segunda dose, além da data estabelecida, antes de realizar o deslocamento até um ponto de vacinação. A lista está disponível no site da SMS , no local, será indispensável a apresentação do cartão e o documento oficial com foto.

Já aqueles idosos, que foram imunizados através do Vacina Express, não precisam se registrar novamente na plataforma, basta observar a data que consta no cartão e aguardar a equipe à domicílio no dia estabelecido para o retorno.

1ª DOSE INTERNOS DA ÁREA DA SAÚDE CADASTRADOS

Nesta terça (02), devido ao estoque limitado de vacina, excepcionalmente os internos da área da saúde receberão a primeira dose do imunizante na capital.

Para ter acesso a dose é preciso verificar se está cadastrado no site da SMS (www. saude. salvador. ba. gov. br), antes de se dirigir aos pontos de vacinação descritos abaixo, entre 08h e 16h. É indispensável a apresentação da carteira de estudante da área de saúde e o documento oficial com foto.

O interno que não estiver cadastrado no portal, deve se dirigir a instituição que é vinculado para questionar a inclusão na lista enviada pelas próprias entidades de ensino.

Drivers

Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública – Brotas

Pontos fixos

Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública – Brotas
Universidade Católica – Campus Pituaçu

1ª DOSE IDOSOS COM IDADE IGUAL OU SUPERIOR A 80 ANOS

Excepcionalmente os idosos com idade igual ou superior a 80 anos também podem buscar a primeira dose, das 08h às 16h, nos seguintes pontos:

Drivers

5ª Centro de Saúde
Atacadão Atakarejo – Fazenda Coutos

Pontos fixos:

USF Resgate
USF Santa Luzia
USF Plataforma
USF Cajazeiras X

2ª DOSE DOS TRABALHADORES DA SAÚDE

A categoria dos trabalhadores da saúde seguirá completando o esquema vacinal com a segunda dose da vacina nesta terça (02). Os imunizantes estarão disponíveis também das 08h às 16h.

Drivers:

Unijorge Campus Paralela
USF San Martim III
Centro de Convenções

Pontos fixos:

USF Eduardo Mamede
UBS Péricles Laranjeiras
UBS Castelo Branco
USF Colinas de Periperi
CSU Pernambués
Unijorge Campus Paralela
VACINA EXPRESS

O serviço de imunização domiciliar também estará disponível nesta terça (02), com 200 vagas, preferencialmente para idosos acamados ou com dificuldade de locomoção.

Os idosos que estejam nas faixas etárias contempladas pela estratégia poderão fazer a solicitação do serviço através do site: vacinaexpress