Em alusão ao Dia Internacional de combate a LGBTfobia, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), promove no próximo dia 02 de junho, das 08 às 12h, o evento “Impactos da LGBTfobia na Saúde Mental”.

O encontro acontece em modalidade virtual, e é voltado aos profissionais de diversas categorias, atuantes nos 12 Distritos Sanitários de Salvador. No total, mais de 150 desses já realizaram suas inscrições, que seguem abertas até o dia 31 de maio, através do link: https://forms.office.com/r/VJspW1UATm.

O encontro terá como facilitadores(as): Leonardo Ribeiro – Psicólogo e Especialista em Psicologia Clínica pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), e em Diagnóstico e Avaliação Psicológica pelo Portal D&T, com formação complementar pela University of Arizona, no curso “Raça, Racismo e Antirracismo no Brasil”. E Leila Grave – Psicóloga e psicoterapeuta, Especialista em Psicologia e Ação Social; em Saúde da Família, e em Impactos da Violência na Saúde, além de atuar como técnica do Campo Temático de Enfrentamento das Doenças Crônicas e Agravos Não Transmissíveis da SMS.

Na ocasião, serão apresentados para os participantes, os serviços do Centro Municipal de Referência LGBT+ Vida Bruno, e do Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT da Bahia (CPDD-LGBT).
“O nosso Programa de Combate à LGBTfobia institucional preconiza e sugere que sejam oportunizados momentos como esse, não só de qualificação, mas de troca de experiências nos mais diversos setores de operacionalização do SUS no âmbito municipal, pois para termos um SUS livre de LGBTfobia é essencial que aconteça esse compartilhamento de informações nos mais diversos serviços oferecidos pela rede para a população, especialmente o público LGBT+. A procura por vagas está superando as expectativas, e o nosso objetivo é de seguirmos com esses encontros de forma continuada”, destaca Érik Abade, técnico do Campo Temático Saúde da População LGBT da SMS.

Mais informações são disponibilizadas através do e-mail: aps.lgbt@salvador.ba.gov.brm, e telefone: 3202 – 1065.