Além do cartão SUS, também serão ofertados testes rápidos gratuitos e distribuição de preservativos e lubrificantes sexuais. SAMU 192 e UPA Barris estarão de prontidão para possíveis ocorrências durante a festa

Acesse o card

Durante a 18ª parada LGBTQ+ que acontecerá no próximo domingo (22), no Dique do Tororó, a Secretaria Municipal da Saúde montará um stand para impressão da 2ª via do cartão SUS com a opção da inclusão do nome social, sem precisar de mudança do registro civil.

O espaço funcionará no estacionamento em frente a Arena Fonte Nova (próximo aos restaurantes A Porteira e Cantina Cheiro de Pizza), das 12 às 17 horas. Para ter acesso ao serviço, os interessados devem apresentar um documento oficial com foto e número do antigo cartão SUS.

Além disso, também serão ofertados testes rápidos gratuitos para detecção de HIV/Aids, sífilis e hepatites em até 30 minutos, bem como distribuição de preservativos e lubrificantes sexuais. Os pacientes que apresentarem sorologia positiva serão acolhidos por assistentes sociais e encaminhados para uma das unidades de referência da rede municipal onde receberão todo o suporte necessário para o tratamento integral, inclusive, com a dispensação dos medicamentos retrovirais.

Para possíveis casos de urgência e emergência que ocorrerem no entorno do evento, a população contará com o SAMU 192, que funciona de forma ininterrupta. A UPA 24 horas dos Barris servirá como retaguarda para atendimento de possíveis ocorrências durante a festa.