Para garantir a assistência aos fiéis e turistas que participarão da tradicional Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (12), a Secretaria Municipal da Saúde montará um esquema especial de atendimento. Um módulo assistencial será instalado ao lado da Colina Sagrada, com funcionamento das 7h às 21h. A estrutura contará com dez leitos, sendo um leito de estabilização equipado com suporte avançado à vida.

Além disso, uma ambulância do Samu 192 ficará disponível no módulo para possíveis remoções nas ocorrências que necessitarem de transferências. Outras duas ambulâncias acompanharão o cortejo para o atendimento ágil de possíveis ocorrências no percurso entre o bairro do Comércio e a Colina Sagrada, no Bonfim.

No total, serão 23 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros colaboradores envolvidos na operação. Além disso, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, localizada no Largo de Roma, estará de prontidão durante a festa, servindo de apoio para os casos de maior complexidade.

“Estamos montando uma estrutura robusta para assegurar que as possíveis ocorrências da festa do Bonfim sejam acolhidas com agilidade e resolutividade. Nossas equipes já têm expertise na prestação desse perfil assistencial e nossa expectativa é que tudo transcorra na mais perfeita paz”, explicou o titular da Saúde municipal, Decio Martins.