A tenda “Salvador Vai de Prevenção” é mais uma ação de reforço à conscientização das mulheres para os cuidados contra o câncer de mama e do colo do útero

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), através do Distrito Barra/Rio Vermelho, reforça mais uma vez a campanha Outubro Rosa na capital baiana. Neste domingo (26), a pasta oferta uma gama de atendimentos às mulheres participantes do evento, organizado pelo Movimento Salvador Vai de Bike, no Farol da Barra, das 9h às 12h.

A tenda “Salvador Vai de Prevenção” estará estruturada para acolhimento das mulheres ofertando serviços de aferição da pressão arterial e glicemia, dispensação de preservativos e kits de saúde. Os profissionais também ministrarão palestras sobre cuidados com a saúde da mulher. Interessadas devem comparecer ao local munidas de documentos de identificação (RG e CPF). A ação conta com uma equipe composta por múltiplos profissionais especializados do Distrito Sanitário Barra/Rio Vermelho.

“A SMS tem a oportunidade de alcançar um público cada vez maior, aproveitando a grande circulação de mulheres no evento para ofertar acolhimento e assistência através de informações e serviços de forma dinâmica, unindo o esporte e o cuidado com a saúde”, declara Decio Martins, secretário da SMS.