Mais uma mobilização em Salvador é realizada para garantir o acesso da mulher a um conjunto de serviços sociais e de saúde. Neste sábado (25), a ‘Caravana da Mulher’, evento realizado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) dentro da programação especial do Março Mulher, acontece na Escola Municipal Comunitária de Canabrava, no bairro de mesmo nome, das 08 às 16h.

A vice-prefeita e titular da SMS, Ana Paula Matos, destacou a importância de atividades como essa aos sábados. “Essa é mais uma oportunidade de reforçar o cuidado com as nossas mulheres que, em grande número, são chefes de família e enfrentam dificuldades de acesso a esses serviços que estamos ofertando hoje através de diversas secretarias. Muitas dessas mulheres trabalham fora ou precisam cuidar dos filhos, netos, da família e com a falta de tempo encontram dificuldades de resolver outras demandas, bem como cuidar da própria saúde. A proposta dessas mobilizações aos sábados visa, justamente, oportunizar este acolhimento”, destacou.

As soteropolitanas terão acesso a exames, testes rápidos e consultas; aos programas do SIMM, SAC Empreendedor, CadÚnico, Primeiro Passo, além de oficinas com diferentes temáticas e serviços de beleza. Além disso, numa parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, serão ofertados consultas clínicas e odontológicas; exame preventivo e testagem rápida para Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s). Para ter acesso aos serviços, basta apresentar um documento oficial com foto e o cartão SUS de Salvador.

A mobilização conta também com a participação das Secretarias de Sustentabilidade, Resiliência e Proteção Animal; Ordem Pública, Promoção Social; Cultura e turismo; Desenvolvimento Econômico, Comunicação; Articulação Comunitária; Secretaria da Educação; Inovação e Tecnologia; SIMM. Além do Cogel; Codecon; Limpurb; Fundação Cidade Mãe; Senac e Soma Vantagens.