Foi publicada na edição deste final de semana do Diário Oficial do Município (DOM), 07 a 09 de setembro, a convocação de 41 profissionais de saúde aprovados no Processo Seletivo Simplificado 03/2018 para as funções de técnico de enfermagem (23), cirurgião dentista (01) e enfermeiros (17).

Os convocados deverão se apresentar na sede da Secretaria Municipal de Gestão, nos Barris, no prazo de 15 dias corridos da data da publicação, das 08:30 11:30h e das 13:30h às 16h. Para assinatura dos contratos os candidatos deverão apresentar carteira de identidade, CPF, Pis/Pasep, carteira de trabalho, título de eleitor, comprovante de votação na última eleição e comprovante de residência, dentre outros documentos cuja lista pode ser conferida no site www.dom.salvador.ba.gov.br.

A nova convocação faz parte de um conjunto de esforços empenhados pela gestão para compor as equipes de atendimento, ampliando a assistência à população de Salvador e, consequentemente, o aumento da cobertura da atenção primária na rede SUS da capital baiana. No mês passado, o prefeito ACM Neto homologou a convocação de 120 novos médicos concursados, número três vezes maior que o número ofertado inicialmente no concurso, que era de 40 vagas. O foco principal é a área de Saúde da Família. A iniciativa terá um impacto anual estimado no orçamento municipal de R$18,6 milhões.