A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), abriu chamamento público para habilitar instituições com e sem fins lucrativos ou filantrópicas para atuar em 24 especialidades na rede municipal da saúde.

Após o cadastramento, o período de entrega de documentos de habilitação se dá em 15 dias corridos após a data da matrícula, na sede da SMS, no Edf. Caramuru, na Rua da Grécia, nº 3, Comércio.

O objetivo é ampliar a acessibilidade à diversos ramos da medicina como endocrinologia, alergologia, cardiologia, nefrologia e oncologia, entre outros, com o incremento do quadro de clínicas, ambulatórios ou hospitais que ofereçam assistência na capital baiana através do Sistema Único de Saúde.

“Estamos trabalhando sem parar para garantir médicos na rede, bem como investindo na expansão dos prestadores de serviços uma vez que as demandas de saúde são cada vez mais crescentes. Nosso intuito também é desafogar as filas para o acesso às consultas e exames especializados de média e alta complexidade, por isso, fazemos um apelo que essas empresas se inscrevam e venham fortalecer o nosso quadro”, pontuou o secretário municipal da Saúde, Leo Prates.

Confira a lista de especialidades

Mais informações: https://www.saude.salvador.ba.gov.br/wp-content/uploads/2019/10/EDITAL_DE_CHAMAMENTO_PUBLICO_012-2019.pdf