Iniciativa é das Secretarias Estaduais e Municipais da Saúde e Educação

Salvador iniciou nesta segunda-feira (18), a testagem da Covid-19 de alunos com idades superior a 13 anos e colaboradores de escolas públicas das redes municipal e estadual. A ação tem o objetivo de identificar, monitorar e isolar casos do novo coronavírus entre a comunidade escolar que estejam com quadro assintomático e participando das atividades presenciais nas instituições de ensino.

O projeto Partiu! #Testagem nas Escolas terá a duração de três meses. Nesta manhã, o secretário municipal da Saúde, Leo Prates, a secretária da Saúde do Estado da Bahia, Tereza Paim, e o superintendente da Secretaria de Educação do Estado, Manoel Calazans, estiveram no Colégio Estadual Eduardo Bahiana, no bairro da Fazenda Grande II, para abertura da mobilização.

“Estamos iniciando mais uma parceria entre a Prefeitura de Salvador e o Governo do Estado, com a aplicação dos testes da Covid-19 nas escolas para garantir toda a segurança aos estudantes e colaboradores que estão no regime presencial. Já tínhamos realizado a busca ativa nas escolas para imunização dos alunos que estavam habilitados e ainda não haviam comparecido aos pontos de imunização, e com mais essa iniciativa vamos assegurar o monitoramento ostensivo da circulação viral nesses espaços”, explicou Prates.

IMAGEM: REPRODUÇÃO: LEONARDO RATTES