Com o objetivo de garantir um atendimento de qualidade em localidades com vazio assistencial e de difícil acesso da capital baiana, a Prefeitura de Salvador implantará o Programa Saúde Itinerante.

No total, serão ofertados 279 mil procedimentos entre consultas e exames especializados exames em clínica médica, urologia, cardiologia, mastologia, ultrassonografia e mamografia. A Secretaria Municipal da Saúde investirá mais de R$ 15,7 milhões para implementação do serviço.

Os casos com maior complexidade serão encaminhados para rede especializada para continuidade do tratamento. “Nosso objetivo é levar um acolhimento de qualidade em localidades da cidade que ainda possuem vazio assistencial. Serão exames e consultas especializadas com o foco de realizar o diagnóstico precoce e fortalecer a saúde preventiva. É uma forma da gestão dar uma resposta imediata e garantir o atendimento para quem mais precisa”, explica Décio Martins, titular da Saúde municipal.

Chamamento público – A Prefeitura de Salvador já abriu um chamamento público para credenciamento de pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos para realização de execução dos serviços de saúde itinerantes em unidades móveis equipadas para a realização de procedimentos destinados aos usuários do Sistema único de Saúde da capital.

O aviso de convocação foi publicado na edição desta terça-feira (19) do DOM – Diário Oficial do Município.

As pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos que tiverem interesse e atenderem aos requisitos previstos no edital, poderão realizar sua inscrição online através do site da Secretaria Municipal da Saúde.

Os detalhes do chamamento público podem ser conferidos no Diário Oficial do Município.