Iniciativa promoveu dinâmicas, atividades corporais e diálogo sobre a saúde mental em Itamoabo.

Com o objetivo de sensibilizar a população em relação aos cuidados com a saúde mental, foi realizada na última sexta-feira (16) a reunião do “Grupo Pé na Areia”, com atividade temática do Setembro Amarelo na comunidade de Itamoabo, localizada na Ilha de Maré.

Organizada por membros do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), dentista e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da USF Ilha de Maré, a iniciativa teve a realização de dinâmicas, práticas corporais e momento de meditação, além da distribuição de panfletos informativos sobre o tema, alertando os sinais de alerta e um olhar mais empático.

De acordo com Jaina Rios, Diretora do Provida responsável pelos serviços de saúde das Ilhas, as ações ocorrem periodicamente nas comunidades de mais difícil acesso, sempre trabalhando com assuntos relevantes como este e prestando atendimentos. “Levamos a equipe de saúde para o cuidado da população que tem mais dificuldade de se deslocar até a unidade de saúde, que fica na localidade de Praia Grande. Isso só é possível com o importante apoio dos ACS, que mobilizam as pessoas e fazem este contato direto”, afirma.