Proar: Projeto em parceria com a SMS atende mais de 2 mil pessoas com asma grave em Salvador

Desde 2006, a Secretaria Municipal da Saúde atende pessoas diagnosticadas com asma grave em parceria com Programa de Controle da Asma na Bahia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia. Cerca de 2015 pessoas são atendidas no Multicentro Carlos Gomes.

Além disso, a SMS vem buscando agregar novos projetos para ampliar o atendimento à população da capital baiana. A exemplo da extensão do programa com a pesquisa: “Ataques de asma: estudo da causalidade e prevenção no Brasil” que será implantada em breve nas Unidades Básicas de Saúde da Família, vinculadas ao Distrito Sanitário do Subúrbio Ferroviário.

Para a melhoria dos serviços prestados, ainda este semestre será firmado a parceria da SMS e o Proar com a instituição internacional Global Health Research Group. O pesquisador responsável pelo projeto, Álvaro Cruz, está na Inglaterra articulando a execução da pesquisa.