Estão abertas as inscrições para o Curso de Atualização e Capacitação em Asma Grave,  do Programa para o Controle da Asma (ProAR), que funciona no Multicentro Carlos Gomes, gerido pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). As inscrições podem ser feitas gratuitas pelo e-mail: capacitacaoproar@gmail.com, os interessados devem informar  nome completo, telefone, profissão, número do conselho de classe, especialidade e instituição.

Acesse!

  As aulas terão início no dia 23 de novembro, às 8h, no Auditório do Instituto de Ciências da Saúde situado à Rua Reitor Miguel Calmon, s/n, Vale do Canela. O evento é voltado para profissionais de nível superior – médicos, enfermeiros, assistentes socias, preparadores físicos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, dentre outros-.

 A capacitação constará de dois módulos: Teórico e Prático. Os participantes que completarem o módulo teórico estarão aptos para cursar o prático e receberá o certificado de conclusão. O módulo teórico terá duração de 8 horas, e o prático de   30 dias .

 Os participantes submetidos a primeira etapa teórica, passarão a desenvolver atividades de capacitação e treinamento em serviço na Central ambulatorial de referência do ProAR, com carga horária total de 40 horas subdivididas em: atendimento ambulatorial de asmáticos graves com discussão de casos; observação das consultas farmacêuticas; observação da dinâmica de consultas de enfermagem; participação nas sessões clínicas semanais; participação das sessões de educação para saúde para pacientes e familiares; técnicas de realização de espirometrias e interpretação de resultados.

 Para mais informações, o contato deve ser realizado por meio dos telefones: (71) 3013-8461 / 998215-3035.