A Prefeitura publicou, no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (25), a convocação de mais 156 profissionais da área de saúde para atuar no enfrentamento ao coronavírus. Eles irão se juntar aos 363 trabalhadores de saúde inseridos no decorrer desses 12 meses de pandemia, totalizando 519 pessoas. Os selecionados serão contratados pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).

Das 156 vagas a serem preenchidas, 136 são para técnicos de enfermagem, 18 enfermeiros e dois médicos sanitaristas, contratados de forma emergencial. A seleção, que aconteceu em março de 2020, está vinculada ao período da pandemia, contada a partir da data da publicação da homologação no Diário Oficial, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

Entre os já contratados estão médicos infectologistas, clínicos e sanitaristas, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos bioquímicos, técnicos em laboratório e técnicos em enfermagem. Participaram do processo seletivo mais de 10 mil candidatos.