Com objetivo de conter a proliferação do transmissor da dengue, zika e chikugunya na capital baiana, a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, segue com a intensificação das ações de combate ao Aedes aegypti neste final de semana.

A estratégia faz parte do projeto Verão sem Mosquito. Nesse sábado (28), das 08 às 12 horas, os agentes de combate às endemias visitarão as comunidades Pernambués, Arraial do Retiro, Liberdade, Caixa D’água e Imbuí.

Durante a ação, os profissionais do CCZ realizarão a visita casa a casa, inspeção para identificação e eliminação de focos do Aedes em logradouros públicos das localidades, bem como o bloqueio espacial com a aplicação de inseticida para eliminar o mosquito na fase já adulta.

“O enfrentamento à proliferação do Aedes tem sido uma prioridade das equipes do Centro de Controle de Zoonoses para evitar o avanço dos casos de dengue, Zika e chicungunya na cidade. Convocamos os moradores dessas localidades para auxiliar o CCZ recebendo nossos agentes nas casas, bem como evitando locais com água parada que possam servir de criadouro para do Aedes”, destacou Isolina Miguez, coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses.

Nos últimos dois finais de semana, quando teve início a intensificação, as equipes do CCZ visitaram cerca de 3 mil imóveis nos bairros de Mussurunga, Itapuã, Paralela, Cajazeiras IV, Fazenda Grande IV, Tubarão, Periperi, Massaranduba e Vila Ruy Barbosa. No total, foram inspecionados mais de 5,8 mil depósitos e eliminados mais de mil focos do mosquito na estratégia.

Programação da intensificação do Verão sem Mosquito aos finais de Semana

Sábado (28) – 08 às 12 horas