A Prefeitura está mobilizada em manter Salvador livre do sarampo. Para fortalecer as iniciativas que já são executadas diariamente pela Secretaria Municipal da Saúde, será realizado em 10 de agosto o Dia D de vacinação contra a doença, em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado (SESAB).

Durante a mobilização, que acontecerá num sábado para facilitar o acesso da população, vários postos de saúde estarão abertos das 08 ás 17 horas ofertando a imunização contra a doença transmitida por secreções, a exemplo das gotículas eliminadas pelo espirro ou tosse.

A população com idade entre 12 meses e 49 anos deverá comparecer aos postos de saúde do município munida do cartão de vacina para atualização. Pessoas com esquema vacinal completo não precisam ser revacinadas. A imunização é a melhor medida para manter o território livre da doença.

Vale destacar que a população não precisa esperar até o Dia D para garantir a proteção contra o sarampo, uma vez que a vacina está disponível na rede básica de saúde. Aqueles que já foram infectados com o vírus do sarampo não precisam tomar novamente a vacina, porque a imunidade decorrente da invasão persiste para o resto da vida.

Dia D de combate ao sarampo

Dia 10 de agosto (sábado)