Setenta e quatro médicos foram inscritos no chamamento público; caso todos se apresentem restarão apenas 19 vagas

Devido ao recorde de 74 inscritos no chamamento público para contratação de médicos por pessoa jurídica (PJ), à Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), prorrogou o prazo de inscrições no processo para até o próximo dia 14 de novembro. Os profissionais que ainda não se inscreveram devem acessar o site da SMS ( https://www.saude.salvador.ba.gov.br/ ) para realização do cadastro.

Os novos médicos serão contratados em regime de 20 e 40 horas, com remuneração que pode chegar a RS 15 mil. Mas os interessados precisam correr se quiserem garantir um lugar, pois, casos todos se apresentem, restarão apenas 19 vagas.

O secretário municipal da saúde de Salvador, Leo Prates, comemorou a quantidade recorde de inscritos no processo, e destacou que a prorrogação do prazo visa equacionar a quantidade de médicos na capital baiana, e ofertar quadros completos das equipes de saúde, em todos os equipamentos da Prefeitura.

“A contratação de médicos é uma prioridade absoluta da nossa gestão. A chegada destes profissionais irá permitir que a gente finalize o ano de 2019 com as equipes da Atenção Básica 100% consistidas, bem como, garantirá que a administração possa continuar o ritmo acelerado de entrega dos novos postos de saúde construídos com o funcionamento pleno dos serviços oferecidos nessas unidades, por isso, estamos reabrindo o processo, na certeza de que chegaremos ao resultado almejado para oferecer todo cuidado que a população de Salvador quer e merece”, comemorou.