Para ampliar o acesso aos serviços de assistência à população da Boca do Rio, a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, promove neste sábado (14) mais uma feira de saúde com atendimentos gratuitos. A mobilização será realizada na Escola Municipal de Educação Infantil – CMEI Joaquim Santos, localizado na Rua Lourenço Ribeiro Rocha, s/n, das 09 às 14 horas.

A população irá contar com serviços como, consultas médicas, testes rápidos para a detecção de doenças sexualmente transmissíveis (hepatites, HIV e sífilis), aferição de pressão arterial e glicemia, orientações sobre planejamento familiar, além de serviços como escovação supervisionada e aplicação de flúor.

Na oportunidade, será realizado o acompanhamento das condicionalidades de saúde do Programa Bolsa Família, como medição e pesagem das crianças (de 0 a 7 anos e mulheres entre 14 e 44 anos). Os beneficiários devem levar o cartão do Programa com o Número de identificação social (NIS), o cartão de vacinação das crianças e a caderneta do pré-natal das gestantes.

Para os demais serviços é necessário apresentar o cartão SUS e documento oficial de identificação com foto. Os atendimentos serão realizados por ordem de chegada.