Prefeitura oferece consultas médicas durante feira de saúde no Engenho Velho de Brotas nesta quinta-feira (04)

Para garantir a assistência à população do Engenho Velho de Brotas a Prefeitura promove nesta quinta-feira (04) mais uma feira de saúde na região que acontecerá das 08 às 16 horas. A mobilização será realizada na Associação Vila Paraíso, Rua Vila Paraíso, S/N, Engenho Velho de Brotas e será principalmente em alusão ao julho Amarelo, mês de mobilização para o controle e diagnóstico precoce contra as hepatites virais.

A população irá contar com serviços como, consultas médicas, testes rápidos para a detecção de doenças sexualmente transmissíveis (hepatites, HIV e sífilis), aferição de pressão arterial e glicemia, orientações sobre planejamento familiar, além de serviços como escovação supervisionada e aplicação de flúor.

Na oportunidade, será realizado o acompanhamento das condicionalidades de saúde do Programa Bolsa Família, como medição e pesagem das crianças (de 0 a 7 anos e mulheres entre 14 e 44 anos). Os beneficiários devem levar o cartão do Programa com o Número de identificação social (NIS), o cartão de vacinação das crianças e a caderneta do pré-natal das gestantes. Para os demais serviços é necessário apresentar o cartão SUS e documento oficial de identificação com foto. Os atendimentos serão realizados por ordem de chegada.