A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, intensifica nesta quarta-feira (11), a imunização contra covid-19 da população em situação de rua que vive na capital baiana.

A estratégia acontecerá no NUAR -Núcleo de Ações Articuladas para População em Situação de Rua, no Comércio, das 09 às 15 horas; e nos Centros POP Mares, em Itapagipe, e Itapuã, das 08 às 16 horas.

“Nosso objetivo é assegurar que essa população que já vive em situação de vulnerabilidade esteja imunizada e, dessa forma, minimizar os riscos de agravamento em decorrência da infecção pelo coronavírus. A escolha pelo NUAR para mobilização acontece de forma estratégica, uma vez que esse ponto já é referência como apoio para as pessoas em situação de rua”, explicou Abdon Brito, coordenador da Atenção Primária de Salvador.

As equipes de saúde aplicarão as 1ª, 2ª, e 3ª doses dos imunizantes para o público elegível durante a mobilização. Somente este ano, mais de 2.100 pessoas em situação de rua já foram imunizadas contra covid-19 na capital baiana.