O Centro de Controle de Zoonoses continua fechando o cerco contra o Aedes aegypti na capital baiana. Durante essa semana além das ações de rotina, os agentes de endemias intensificarão as ações de contingência em mais de 20 bairros prioritários com o trabalho de inspeção e eliminação de possíveis focos do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

“Nesse período de chuva é muito propício a criação da larva. Qualquer utensílio jogado ao chão pode servir como criadouro do mosquito, por isso é importante a parceria da população em contribuir com o trabalho do CCZ para a redução do índice de infestação em nossa cidade”, alertou a gerente do Controle das Arboviroses, Isolina Miguez.

Somente este ano, os mutirões de limpeza, ações de bloqueio com aplicação de inseticidas por meio da UBV (Ultra Baixo Volume), visita casa a casa, abertura de imóveis abandonados recolheram 09 toneladas de lixo e materiais inservíveis, mais de 2 milhões de imóveis foram visitados e aplicou mais de 900 litros de inseticidas.

Relação dos bairros: Tancredo Neves, Pernambués, Sramandaia, Engomadeira, São Gonçalo, Saboreio, Narandiba, Arraial do Retiro, Cabula VI, Stiep, Pituaçu, Imbuí, Tororó, Santo Antônio, Itapuã, Praia do Flamengo, Bela Vista do Lobato, Alto do Cabrito, Lagoa da Paixão, Massaranduba, Ribeira, Dom Avelar e Sete de Abril.

Em caso de suspeita de foco, a população deve auxiliar o poder público realizando as denúncias através do Fala Salvador 156.