Oito pontos de imunização funcionarão nesta terça-feira (15) para aplicação exclusiva da 1ª dose em gestantes e puérperas com o nome na lista do site da Secretaria da Saúde

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde, inicia nesta terça-feira (15) a operação de busca ativa das gestantes e puérperas que ainda não compareceram aos pontos de vacinação para iniciar o esquema vacinal contra a Covid-19 na cidade.

Agentes comunitários e de combates às endemias realizarão visitas domiciliares para convocação e sensibilização desse público sobre a importância de receber a vacina.

“Estamos realizando uma ação inédita com as equipes de saúde da família fazendo a busca ativa das gestantes e puérperas para que elas possam iniciar o esquema de vacinação com aplicação da 1ª dose da Pfizer. É mais uma medida da gestão para ampliar a adesão a estratégia em nossa cidade”, explicou Leo Prates, secretário municipal da Saúde.

Amanhã (15), oito pontos de imunização – dois drives e seis postos fixos – funcionarão das 08 às 16 horas para aplicação exclusiva da primeira dose do imunizante Pfizer para gestantes e puérperas.

Pare ter acesso ao imunizante, todas as gestantes e puérperas devem estar com os nomes no site da SMS e no ato da vacina apresentar documento oficial de identificação com foto.

CONFIRA OS PONTOS DE VACINAÇÃO DESTANADOS PARA GESTANTES E PUÉRPERAS NESTA TERÇA-FEIRA (15)

DRIVES: Shopping da Bahia e 5º Centro de Saúde (Barris).

PONTOS FIXOS: USF Vale do Matatu, 5º Centro de Saúde (Barris), USF Federação, USF Teotônio Vilela II (Nova Brasília de Valéria), USF Fernando Filgueiras (Cabula VI) e USF Pirajá.