O prefeito ACM Neto assina nesta quarta-feira (11), às 14h30, no Palácio Thomé de Souza, convênios com diversas instituições filantrópicas para o atendimento, via Sistema Único de Saúde (SUS), de portadores de doenças raras. A assinatura ocorre após abertura de chamamento público para a contratação de entidades como APAE, Instituto Bahiano de Reabilitação (IBR), Núcleo de Atendimento à Criança com Paralisia Cerebral e Nzinga.

As três primeiras serão habilitadas como Centros Especializados em Reabilitação, devendo garantir o acesso inclusive aos pacientes diagnosticados com autismo e crianças que necessitem de abordagem de intervenção precoce para se desenvolverem. Além disso, a APAE passa se apresentar como serviço de referência em doenças raras. O Nzinga, por sua vez, funcionará como Centro de Atenção Psicossocial.

O objetivo dos convênios é facilitar o atendimento de pacientes com doenças raras mais próximo de casa, sobretudo na região do Subúrbio Ferroviário, que tem recebido atenção prioritária da Prefeitura.