A Prefeitura de Salvador entrega nesta terça-feira (01), às 09h30 no Terminal Náutico de Salvador, no bairro do Comércio, 19 novas ambulâncias e uma lancha para ampliar o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no município. A partir de agora, 62 ambulâncias e duas ambulanchas farão parte da rotina de assistência médica.

Os veículos vão substituir as ambulâncias da reserva técnica que foram colocadas na frota principal de forma emergencial no período de pico da pandemia, quando o serviço chegou a dobrar sua capacidade de chamadas para atendimentos na cidade.

“Vamos seguir com o fluxo rápido e objetivo para suprir as necessidades dos pacientes que precisam dos primeiros socorros e de regulação. Com a chegada das ambulâncias equipadas, garantir um serviço de qualidade para a população e profissionais que estão na linha de frente todos os dias na pandemia, correndo risco e se expondo para salvar vidas”, destacou o secretário municipal da Saúde, Léo Prates.