festival_2010A Prefeitura Municipal de Salvador também esta movida pela mistura do Festival de Verão 2010. Entre a diversidade de rítmos, uma equipe da Secretaria Municipal da Saúde irá realizar até o último dia de festa um trabalho educativo com a distribuição de material informativo sobre diversos agravos, entre eles a gripe H1N1 e a meningite, umas das maiores preocupações do órgão neste período do ano.

“É muito importante ver a atuação da Prefeitura em eventos como este. A divulgação de informações sobre como previnir doenças é sempre válida e oportuna, ainda mais nesta época em que a cidade está lotada por conta do carnaval”, relata o estudante de Desing, Andreis Amoedo.

O estudante de Arquitetura, Carlos Henrique Ferreira, com a seu preservativo em mãos, também dispensado pela equipe de trabalho, também ressalta a importância da ação. “Sexo seguro é o que importa e muitas vezes os jovens se esquecem disso e não levam camisinha para a festa. O que é um perigo, porque devido ao álcool, as pessoas ficam mais vulneráveis. São iniciativas como essas que fazem a gente se lembrar da prevenção e por isso já estou com a minha”.

Este é o objetivo da Prefeitura de Salvador. Prestar serviço de qualidadede aos baianos e turistas.