Investimento permitirá a realização de mais de 50 mil procedimentos ambulatoriais mensalmente na capital baiana

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), renovou nesta terça-feira (28) o convênio com o Centro de Diagnóstico do Grupo de Apoio à Criança com Câncer – GACC para realização de mais de 50 mil procedimentos ambulatoriais mensalmente na capital baiana.

O investimento de cerca de R$ 375 mil permitirá que o beneficiário SUS do município tenha acesso a exames especializados de alta complexidade para o diagnóstico e acompanhamento de doenças hematológicas como anemias e leucemia, bem como, patologias autoimunes como lúpus, artrite reumatoide, alergias e imunodeficiências.

O centro também é um dos únicos no estado da Bahia a realizar a histocompatibilidade que verifica a compatibilidade entre doador e paciente de transplante de medula óssea e rim.

“Esse investimento permitirá que o cidadão soteropolitano possa ter acesso a uma série de exames laboratoriais especializados com alta qualidade. O Centro de Diagnóstico do GACC é referência no estado por empregar o que há de mais modernos no que diz respeito a medicina diagnostica, atendendo à demanda com rapidez e eficácia. E o mais importante é que esse equipamento estará à disposição da rede SUS em Salvador”, destacou Leo Prates, titular da SMS.