A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde, passará a ofertar mais 15 mil vagas em clínicas e hospitais da rede privada para ampliar o acesso a exames e consultas aos usuários do Sistema Único de Saúde (SMS). Desse total, serão 8 mil consultas médicas especializadas como cardiologia e ortopedia (confira relação abaixo).

Além disso, a ampliação da oferta assistencial no âmbito da atenção especializada, vai contar com 7,1 mil vagas para exames de ultrassonografias de diversos segmentos.

A iniciativa se soma a abertura dos Multicentros de saúde aos finais de semana desde novembro na capital baiana, sendo motivada pela premente necessidade de dar respostas ao cenário causado pelo represamento sofrido ao longo da vigência do estado de emergência em saúde pública imposto pela pandemia do coronavírus.

Especialidades médicas ofertadas:

Cardiologia, ortopedia, traumatologia, radiologia e medicina nuclear.

Exames e procedimentos disponíveis:

Ultrassonagrafias: abdômen superior e total; aparelho urinário; articulação; bolsa escrotal; mamária bilateral; próstata; tireoide; pélvica; transvaginal; além de consultas de fisioterapia.

Como ter acesso ao serviço:

A Secretaria Municipal de Saúde irá divulgar em breve, de forma detalhada, os critérios e as formas de acesso à ação. Será necessário que o usuário esteja munido de documentos pessoais, solicitação médica/guia do SUS, cartão SUS do município de Salvador e de protocolo de cadastrado na fila de espera do Sistema Vida+.