Testes rápidos realizados no início desta semana apontam 40 pessoas com Covid-19

Com o objetivo de ampliar as ações de enfrentamento ao novo coronavírus nas ilhas de Maré, Bom Jesus dos Passos e Paramana, a Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), intensifica as atividades assistenciais nas localidades.

Na última segunda-feira (01), técnicos realizaram 140 testes rápidos em moradores que apresentavam sintomas gripais nas comunidades. Na oportunidade, 40 pessoas foram diagnosticadas com a Covid-19. Os profissionais também realizaram a distribuição de máscaras e destacaram as unidades básicas a região como ponto de testagem rápida na rotina dos postos.

Para assegurar o acolhimento de pacientes que apresentarem quadro clínico mais agravados de síndromes gripais, um gripário será instalado para atender exclusivamente às demandas das ilhas.

“Estamos atentos à circulação do vírus na região das ilhas e já iniciamos a implementação de estratégias de assistência para assegurar que a população dessas localidades possam ser acolhidas de maneira resoluta e com acesso facilitado. Uma estrutura semelhante à instalada no estacionamento da UPA dos Barris, também estará brevemente à disposição dos moradores das nossas ilhas”, destacou Leo Prates, secretário municipal da Saúde.