Iniciativa faz parte do pacote de medidas deflagrados pela gestão para o enfretamento do COVID-19

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde, dentro das ações de enfrentamento ao COVID-19 na capital baiana, lançou mais um chamamento público para aquisição de um milhão de máscaras cirúrgicas descartáveis e 100 mil testes rápidos para detecção do novo coronavírus. O aviso de convocação para compra dos materiais foi publicado na edição do último sábado (09) do Diário Oficial do Município. A nova compra se somará aos 02 milhões de máscaras e 100 mil testes rápidos já adquiridos pela SMS em compras anteriores.

A medida que prevê a obtenção imediata dos insumos, visa garantir a proteção individual dos trabalhadores envolvidos no atendimento aos pacientes sintomáticos no município, bem como insumos para manutenção das ações operacionais para o diagnóstico e assistência.

“Estamos empreendendo todos os esforços para assegurar que os trabalhadores da saúde possam manter a assistência com o uso devido dos equipamentos de proteção individual como as máscaras. Também adquiriremos um quantitativo considerável de testes rápidos que serão direcionados prioritariamente aos profissionais da rede de urgência e nas blitzes que contam com a parceria da Transalvador”, destacou Leo Prates, secretário municipal da Saúde.