Salvador será uma das cidade do país que irá sediar no período de 14 junho a 07 de julho a Copa América 2019. Considerando a grande circulação de pessoas de outros estados e países no município, a Secretaria Municipal de Saude (SMS) convoca os profissionais envolvidos de forma direta e indireta com o evento para se vacinar, no intuito de evitar a disseminação de doenças infectocontagiosas imunopreveníveis na capital.

A partir desta quinta-feira (30), trabalhadores da área de turismo como taxistas, profissionais aeroportuários e hoteleiros, trabalhadores da saúde, além de motoristas de aplicativo e de coletivos podem buscar uma das 128 salas de vacinas, das 08h às 17h, de segunda à sexta-feira para se imunizar.

“Não sabemos a situação vacinal dos turistas que estarão na cidade, o sarampo e febre amarela são os agravos mais comuns nos dois últimos anos em outras regiões do país e do mundo. Por isso, ao vacinar os residentes criamos uma espécie de “barreira” que impede a propagação do vírus. Para assegurar a imunidade é ideal estar com a situação vacinal atualizada até 15 dias antes do evento” explicou Doiane Lemos, subcoordenadora de doenças. imunopreveníveis da SMS.

Ao buscar um dos postos, é importante que os usuários levem o cartão de vacinação para verificação do status vacinal e registro das doses aplicadas.