Os candidatos habilitados na primeira fase da seleção pública para o Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência devem agendar, a partir de hoje (dia 11), o curso de capacitação previsto no edital.

O curso compreende a segunda etapa do processo seletivo e tem caráter eliminatório e classificatório. O aviso de convocação foi publicado nesta segunda-feira pelas secretarias municipais de Planejamento, Tecnologia e Gestão (Seplag) e Saúde (SMS) no Diário Oficial do Município, juntamente com o resultado da prova de títulos após análise de recursos. As primeiras turmas da capacitação terão início no próximo dia 15.

Para agendar o curso, que tem carga horária de 50 horas, os convocados devem entrar em contato com o Samu, no Complexo Hospitalar Cesar de Araújo, 16º Centro de Saúde, no Pau Miúdo (tel. 3611-4001). O processo seletivo é realizado pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) e visa preencher 143 vagas temporárias. A primeira fase da seleção consistiu na avaliação de títulos dos candidatos.

São oferecidas 25 vagas para médico regulador, 49 para médico intervencionista, 24 para técnico de enfermagem-motociclista, 13 para rádio operador e 32 para telefonista auxiliar de regulação médica.

A relação dos convocados para a capacitação inicial e o resultado da 1ª fase após análise dos recursos interpostos à avaliação de títulos podem ser consultados no link “Concursos” do site da Seplag (www.seplag.salvador.ba.gov.br) ou do Portal do Servidor (www.servidor.salvador.ba.gov.br).

Ascom/Seplag