O prefeito ACM Neto anuncia nesta segunda-feira (23), às 10h, novas medidas para conter o avanço do coronavírus na cidade. O anúncio ocorre durante o lançamento da campanha nacional de vacinação contra a Influenza, na unidade de saúde Clementino Fraga, na Avenida Centenário (em frente ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues). O secretário municipal de Saúde, Leo Prates, também estará presente.

Um dos anúncio vai envolver a própria campanha de vacinação, com a possibilidade de idosos tomarem as doses sem precisar entrar em contato com grupos de pessoas. A vacinação seguirá até dia 22 de maio, sendo 9 de maio, o dia “D” de mobilização nacional.

Campanha – A vacina estará disponível em três fases para os grupos prioritários – cerca de 872 mil, entre crianças (de 6 meses a menores de 6 anos), gestantes, idosos (a partir de 60 anos), puérperas (mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias), trabalhadores de saúde do serviço público e privado, jovens de 12 a 21 anos de sob medidas socioeducativas, professores, além de portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

A meta é imunizar pelo menos 90% do público alvo. Tudo será detalhado durante o evento desta segunda-feira.

Texto: Secom