Prefeitura abre vaga de estágio para 85 estudantes de medicina no carnaval

Estudantes terão oportunidade de acompanhar de maneira supervisionada a assistência prestada pelas equipes de saúde nos módulos montados na folia

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), disponibilizará 85 vagas de estágio extracurricular para acadêmicos de medicina durante o carnaval de Salvador. O objetivo é oferecer aos estudantes a oportunidade de acompanhar de maneira supervisionada a assistência prestada pelas equipes de saúde nos módulos montados na folia momesca com os protocolos de atendimento em eventos de massa.

Os atendimentos serão feitos nos Postos Médicos Avançados (PMA) que estão instalados nos três circuitos da festa (Dodô, Osmar e Batatinha), inclusive durante os eventos pré-carnaval (Fuzuê, Furdunço, Pipoco e Habeas Corpus), no período de 15 a 26 de fevereiro.

Para participar do processo seletivo, o candidato deve ter concluído o 8º semestre (alunos que encontram-se cursando o internato) e estudar numa Instituição de Ensino Superior que possua convênio com a (SMS) para estágios acadêmicos. Os interessados devem fazer a inscrição nos dias 05 e 06 de fevereiro através do link https://forms.gle/PXr3FhjaqGXFWhGK8 .

Não haverá nenhuma remuneração associada à atividade extracurricular do estudante no período do estágio. O edital da seleção simplificada pode ser acessado através do endereço eletrônico https://drive.google.com/file/d/1A5Vh7nkAAaTUFcC_XkB8xo0HqTNjlVzh/view .