A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde, abre consulta pública para a população sobre metas e propostas do Plano Municipal da Saúde, a partir desta segunda-feira (17). O documento pode ser acessado através do link até o final de janeiro: https://www.saude.salvador.ba.gov.br/plano-municipal-de-saude-2022-2025/.

A ferramenta da administração pública tem como base as definições do Plano Plurianual (PPA) e parte de uma análise da situação de saúde e do sistema de serviços do município, que subsidiam na identificação dos principais desafios para melhorar a saúde da população, traçando ações, metas e indicadores que servirão de instrumento para a gestão municipal nos próximos quatro anos.

O PMS é construído de forma participativa de quatro em quatro anos. “Para a gente ter uma saúde cada vez melhor é importante que todos opinem nesse planejamento em estruturar o nosso Sistema Único de Saúde na capital baiana. Com a pandemia, tivemos os destaques em diversos setores como Vigilância Sanitária, setor de Imunização, resolutividade em UPA’s, todo esse universo realiza múltiplas ações de desenvolvimento para a nossa sociedade e convido à todos para participarem desse ação”, explica o secretário da Saúde, Leo Prates.