Os pontos de testagem rápida para detecção da Covid-19 nos bairros da Pituba e Pernambués seguem funcionando nesta segunda-feira (14). As estruturas itinerantes montadas pela Prefeitura de Salvador prestam atendimentos na praça Ana Lúcia Magalhães, na Pituba, e no Centro Social Urbano de Pernambués, sempre no período da manhã, a partir das 08 horas, até a próxima sexta-feira (18).

A iniciativa municipal visa a detecção precoce do vírus, além de conter a disseminação entre os munícipes. Os acolhimentos em ambos os locais acontecem por ordem de chegada com 200 testes disponibilizados em cada ponto diariamente.

Os pacientes que forem identificados com diagnóstico positivo serão orientados a permanecer em isolamento domiciliar e a procurar os serviços de saúde da rede municipal em caso de agravamento do quadro clínico.

Somente em 2022, a Secretaria Municipal da Saúde realizou mais de 9,3 mil testes rápidos por meio da estratégia itinerante que percorreu os bairros do Bonfim, São Caetano, Brotas. Pernambués e Pituba. No total, 3.723 pessoas tiveram o diagnóstico positivo nesses pontos de testagem neste ano.