A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) alerta população sobre a baixa adesão à imunização do público infantil contra Covid-19 e convoca pais e responsáveis das crianças entre 6 meses e 4 anos que tomaram a 1ª dose da Pfizer Baby e ainda não concluíram o calendário vacinal.

Das 918 crianças cadastradas e aptas a receber a segunda dose do imunizante, apenas 216 foram vacinadas, o que corresponde a 25%.

Confira a estratégia de vacinação das crianças de 6 meses a 4 anos com ou sem comorbidade desta sexta-feira (27)

2ª DOSE PFIZER BABY

Postos fixos: USF Garcia, UBS Sérgio Arouca (Paripe), UBS Manoel Vitorino, UBS Péricles Cardoso (Barbalho), UBS Virgílio de Carvalho (Bonfim), UBS Maria Conceição Santiago Imbassahy (Pau Miúdo), USF João Roma Filho (Jardim Nova Esperança), USF Capelinha, USF Curralinho, CSU Pernambués, USF Cajazeiras XI, UBS Professor José Mariane (Itapuã).
DOCUMENTOS:

CRIANÇA ACOMPANHADA PELO PAI OU MÃE: Necessário estar com nome no site da SMS e no ato da vacinação apresentar originais e cópias do documento de identificação com foto do pai ou da mãe que estiver presente, original e cópia do documento de identificação da criança, e originais da caderneta de vacina e cartão SUS de Salvador da criança.

CRIANÇA DESACOMPANHADA DO PAI OU DA MÃE: Necessário estar com o nome no site e no ato da vacinação estar acompanhada por outra pessoa maior de 18 anos. Além disso, deverá ser apresentado o Formulário de Vacinação preenchido e assinado pelo genitor da criança (pai ou mãe), cópia do documento de identificação com foto do responsável pela assinatura no documento, mais original e cópia do documento de identificação da criança, além dos originais da caderneta de vacina e do cartão SUS de Salvador da criança. O Formulário de Vacina está disponível para impressão no link: https://www.saude.salvador.ba.gov.br/wp-content/uploads/2022/01/formulario-vacinacao-criancasV6.pdf.

OBSERVAÇÃO: Os casos excepcionais relacionados à falta de apresentação da documentação completa serão tratados individualmente no próprio ato/local da vacinação, como vem ocorrendo desde o início da estratégia.

Demais pontos de vacinação do público infantil

1ª DOSE DE CRIANÇAS DE 03 E 04 ANOS – CORONAVAC PEDIÁTRICA – COM O NOME NO SITE – 8H ÀS 16H
Incluindo as crianças imunossupressas

Postos fixos: USF Lealdina Barros (Vale da Muriçoca), CSU Pernambués, USF Imbuí, UBS Sergio Arouca (Paripe), USF Bom Jesus dos Passos e USF Ilha de Maré.

2ª DOSE DE CRIANÇAS DE 03 E 04 ANOS – CORONAVAC PEDIÁTRICA – COM O NOME NO SITE – 8H ÀS 16H
Incluindo as crianças imunossupressas

Postos fixos: USF Lealdina Barros (Vale da Muriçoca), USF Imbuí, CSU Pernambués, Cajazeiras V, UBS Barbalho, USF Mussurunga I, UBS Sergio Arouca (Paripe), USF Bom Jesus dos Passos, USF Ilha de Maré.

A aplicação da 1ª dose Pfizer Baby (6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias) e da Pfizer Ped (crianças de 5 a 11 anos) com ou sem comorbidades segue suspensa. A SMS aguarda o envio de novas doses pelo Ministério da Saúde para retomar a estratégia.