A Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), segue promovendo programação especial do ‘Outubro Rosa’ nesta terça-feira (19). Para ampliar o acesso e incentivar os cuidados preventivos com a saúde da mulher, ao todo, 35 unidades estão envolvidas para intensificar a oferta de consultas, exames e orientações em combate aos cânceres de mama e de colo de útero.

Os serviços que podem ser encontrados nesta terça-feira (19), nos postos espalhados pela cidade, onde são realizadas coletas de preventivos ginecológicos e exame clínico das mamas; encaminhamentos de mamografias, laqueadura, inserção de DIU e ultrassonografias mamária e transvaginal; testagem rápida para HIV, sífilis, HCV e HbsaAg; exame preventivo, clínico das mamas e encaminhamento para CEPARH; consulta com equipe de enfermagem; salas de espera com palestra sobre a importância da avaliação clínica e temas relacionados ao empoderamento feminino; busca ativa de mulheres para encaminhamento e realização de preventivo.

Para ter acesso as unidades que realizam esses procedimentos durante todo o mês de outubro da mobilização bastam acessar o card oficial da SMS e se conectar ao QR ou o site www.saude.salvador.ba.gov.br/unidades-saude-preventivo/  para ler toda a lista disponibilizada.

Unidades desta terça-feira (19):

USF Coração de Maria

USF Eduardo Mamede