Além da mobilização para o Dia D do Outubro Rosa que será realizado no sábado, serão ofertados serviços diversos de cuidado com a saúde feminina, confira

Incentivos aos cuidados com a saúde das mulheres da capital baiana não param. Para isso, nesta sexta-feira (14), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) segue ofertando múltiplos serviços nas unidades de saúde e ações referentes à campanha de prevenção ao câncer de mama.

Além disso, a Unidade de Saúde da Família (USF) do Candeal Pequeno, em Brotas, irá realizar, a partir das 14h desta sexta-feira (14), uma caminhada de mobilização pelo bairro, convidando a população ao Dia D para o Outubro Rosa, que será realizado no sábado (15).

“Buscamos promover a saúde neste 14 de outubro, com foco na prevenção ao câncer de mama. Durante esta caminhada reforçaremos o convite para que os moradores participem do Dia D do Outubro Rosa, que ocorrerá no dia 15 de outubro de 2022, próximo sábado”, reforça Camila Lyra, médica da USF Candeal.

Ainda nesta sexta (14), visando o incentivo à procura dos serviços de cuidado integral com a saúde das mulheres, o 19° Saúde Pelourinho, por meio de uma equipe composta por multiprofissionais da SMS, ofereceu à população, das 8h às 13, serviços odontológicos, aplicação de flúor, e nutricional, além de palestras sobre cuidados gerais às mulheres, jogos, distribuição de brinde e muito mais.