Profissionais de Saúde promovem programação especial dedicada às mulheres

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Instituto Provida, responsável pela gestão das unidades de saúde da Ilha de Maré, realizou nesta terça-feira (11) ação itinerante em alusão ao Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção e conscientização do câncer de mama e colo do útero.

Para garantir o acesso dos pacientes aos serviços de saúde e acolher a população, a equipe da unidade promoveu o transporte dos moradores das localidades de Bananeiras e Maracanã até à Unidade de Saúde de Ilha de Maré, em uma embarcação temática, enfeitada com balões rosas e frases de incentivo ao cuidado integral à saúde da mulher.

“Preparamos uma programação especial para todo o mês de outubro, mas, a nossa proposta é fomentar a importância de fazer o acompanhamento preventivo durante todo o ano.”, destacou o secretário da pasta, Decio Martins.

A iniciativa contou com a oferta de exames ginecológicos, avaliação odontológica, entrega de requisições para exames de mamografia, além de aferição de pressão arterial, testagem sorológica para detecção de doenças, como o HIV, Sífilis, Hepatite B e C.

Uma equipe multidisciplinar formada por enfermeiros, dentistas, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde participaram da ação.

Os demais profissionais da unidade promoverão outras atividades pelo ‘Outubro Rosa em Maré’.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO OUTUBRO ROSA: https://www.saude.salvador.ba.gov.br/wp-content/uploads/2022/10/Programacao-completa-