A campanha de vacinação contra a Influenza em Salvador terá um novo dia D no próximo sábado (18) devido à baixa procura pela imunização nos postos de saúde. Iniciada no dia 10 de abril, apenas 54,1% do público alvo foi vacinado. Cerca de 262 mil pessoas entre crianças, gestantes, puérperas, professores, trabalhadores da saúde, militares, pessoas com doenças crônicas e idosos, ainda não procuraram pelo imunobiológico e precisam ser imunizadas na capital baiana.

Locais com grande circulação de pessoas como escolas, creches, igrejas, estações de transbordo, supermercados e shoppings centers, além das Prefeituras-Bairro e postos de saúde estratégicos deverão fazer parte da estratégia que visa ampliar a cobertura da vacina na capital baiana.

Ainda durante essa semana, quem estiver circulando pela Estação da Lapa terá a oportunidade de se vacinar. É que o Distrito Sanitário do Centro Histórico realizará ação de vacinação na próxima sexta-feira (17), das 09h às 16h, na estação de transbordo.

Balanço – Os portadores de doenças crônicas foram o grupo que menos procurou os postos até o momento (24,7%), tendo como subsequente os professores (41,8%). Entre os demais grupos prioritários os trabalhadores da saúde seguem liderando o ranking de menor cobertura (18%), sendo seguido pelos idosos (50,1%). Os demais também seguem abaixo do esperado, as crianças um dos grupos mais vulneráveis com (50,3%) e gestantes (55%). Já as puérperas (77,3%) lideram entre o público alvo na procura da imunização.