Vigilância Sanitária inspecionou 47 salas de atendimento especializado nesta terça (03)

Uma operação da Vigilância Sanitária (VISA), nesta terça-feira (03), flagrou nove consultórios de odontologia infringido protocolos sanitários para conter a disseminação do coronavírus em Salvador. Dentre as práticas delituosas estão a ausência de disponibilização de álcool gel, falta de barreiras sanitárias para proteção dos trabalhadores, entre outros.

As salas de atendimento especializado odontológico eletivo foram liberadas para funcionamento desde a última segunda-feira (01), mesmo com a suspensão de serviços não essenciais no município. Durante a ação focada, a VISA inspecionou, ao todo, 47 consultórios em 14 bairros da cidade, um desses precisou ser interditado por inadequações sem relação com os decretos Covid-19.

Para Raoni Rodrigues, subcoordenador da VISA, a ação de intensificação auxiliou no processo de coibir práticas ilegais nesse momento de crise sanitária acentuada no município. “Os serviços essenciais têm por obrigação mostrar exemplo em cumprir os itens, como álcool gel, barreiras sanitárias, entre outras orientações que são determinadas, já que sempre haverá circulação de pessoas naqueles espaços impactando diretamente na disseminação do vírus. Um estabelecimento que se preocupa em ofertar qualidade sanitária para o cliente, contribui para reduzir a curva de infecção na cidade”, disse.

Pela urgência do momento de crise sanitária, nesta quinta (04) e sexta-feira (05), a VISA fará um mutirão para visitar 100% dos estabelecimentos funerários da capital baiana.