Após assegurar mais de seis mil quinhentos e setenta e quatro (6.574) assistências em diversos serviços especializados, o mutirão de Saúde promovido pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), nos quatro Multicentros de Saúde de Salvador, localizados na Carlos Gomes, Vale das Pedrinhas, Amaralina e Liberdade, retornam neste final de semana (5) e (6) de novembro, das 7h às 16h, no sábado, e de 7h às 12h no domingo.

A estratégia visa atender a alta demanda de consultas e procedimentos especializados represados devido à pandemia de Covid-19, garantindo assistências em diversos serviços especializados na capital baiana. Durante o mutirão, são realizadas consultas em múltiplas especialidades, a exemplo de angiologia, cardiologia adulto, endocrinologia adulto, oftalmologia, urologia, dermatologia, mastologia, neurologia adulto e pediátrico, ortopedia, otorrinolaringologia, reumatologia, ginecologia e gastroenterologia, além de exames de doppler de vasos, ultrassonografia (aparelho urinário, articulação, bolsa escrotal, mamária bilateral, próstata via abdominal, tireoide, pélvica, transvaginal, abdômen superior e total).

O Secretário da SMS, Decio Martins, ressalta a importância da ação. “Agilizar, facilitar, e desafogar aos serviços especializados ambulatoriais na nossa rede própria é a meta dos mutirões, que entra na parte final agora, por isso, pedimos para que não deixem pra depois, pois cuidar da saúde é cuidar da vida ”, declarou.

Acesso – Terão acesso ao serviço os usuários que aguardam consultas de retorno e/ou interconsultas em fila interna dos Multicentros de Saúde, bem como os pacientes que estão na lista de espera do Sistema Vida+. A captação dos pacientes acontecerá através de ligação telefônica das centrais de atendimento da SMS (Multicentros e regulação).