Os módulos assistenciais de saúde localizados nos circuitos do Campo Grande, Barra e Pelourinho registraram 1.248 atendimentos no acumulado desde o primeiro dia de carnaval em Salvador. Os casos clínicos continuam liderando as ocorrências com 77% (963), seguidos pelas intervenções bucomaxilofaciais (150), demandas ortopédicas (77) e cirúrgicas (35).

Os módulos Farol da Barra (253), Ademar de Barros (155), Sabino Silva (120) e Shopping Barra (113) lideraram com o maior número de ocorrências, respondendo juntos por 86% das demandas de saúde na festa.

“Nos dois dias do carnaval foram atendidas 963 pessoas em nossos módulos assistenciais com predominância de atendimentos clínicos. Tivemos destaque para a redução de agressões por arma branca em 47%. Isso graças às intervenções realizadas pela Prefeitura para garantir a segurança do folião, como a apreensão nos circuitos pela Guarda Municipal de objetos com potencial de arma branca”, acrescentou Leo Prates, secretário municipal da saúde.

Do total de atendimentos, 33 pacientes necessitaram de transferência, principalmente para avaliação especializada (15), radiológica (5) e laboratorial (2). A maioria deles foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado (14) e UPA Vale dos Barris (6).