O módulo assistencial à saúde montado pela Prefeitura na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, registrou 116 atendimentos durante a primeira noite do Festival da Virada Salvador.

Náuseas, cefaleias e intoxicação alcoólica foram as principais causas das admissões no posto com 95 ocorrências, seguido dos procedimentos cirúrgicos (10) e traumas ortopédicos (07). Desse total, apenas dois pacientes necessitaram de transferência para unidades de saúde de retaguarda para realização de exames e consultas especializadas.

“Conseguimos resolver mais de 98% das ocorrências dentro da própria estrutura montada para festa e apenas dois pacientes necessitam de remoção para realização de exames complementares. Atribuímos essa resolutividade ao alto nível do equipamento implantado e à integração entre os mais diversos órgãos envolvidos no evento. Estamos localizados em uma área plana, de fácil acesso, o que contribui para reduzir os casos ortopédicos. Além disso tivemos uma forte atuação da vigilância em saúde para evitar possíveis surtos alimentares, bem como destacamos a atuação da Guarda Municipal em todo entorno do palco. Nossa expectativa é de um evento muito tranquilo, mesmo com esse gigantesco público. Mas estamos preparados para todos os atendimentos”, destacou o secretário municipal da Saúde, Leo Prates.

O módulo de saúde voltará a atender os foliões de 18 horas deste domingo (30), durante a segunda noite da maior festa de Réveillon do Brasil.