Leo Prates destacou a relevância dos serviços para as mulheres trans e travestis

Como forma de ampliar a atenção à Saúde das Mulheres Trans e Travestis residentes na capital baiana, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) irá promover ações especiais direcionadas a esse público na programação do Março Mulher desta sexta-feira (18), no Multicentro Liberdade, localizado na Rua Lima & Silva, nº 217.

Na ocasião, serão disponibilizadas consulta com médicos clínicos; e realizada impressão de cartão SUS com Nome Social; Atualização de cartão vacinal; Agendamento de exames laboratoriais e de imagem, dentre outros. No total, 35 mulheres trans e travestis que participam do projeto PrEP Trans (Gapa-BA) terão acesso aos serviços.

Conforme Leo Prates, secretário de Saúde de Salvador, neste ano a pasta investiu em estratégias específicas com o envolvimento de diversos setores para garantir serviços relevantes para as mulheres Trans e Travestis. “Estamos falando em saúde para todas as mulheres, e uma das forças da campanha deste ano é pensar nas mulheres Trans e travestis proporcionando esses relevantes serviços focados em suas principais necessidades”, destaca.