Para fechar com chave de ouro as atividades comemorativas do Mês da Mulher, a Secretaria Municipal da Saúde, através do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS AD) de Pernambués realizou nesta terça-feira (28), a partir das 9h, o “Dia Especial” de cuidados e acolhimento para todas as mulheres usuárias da unidade.

Para a gerente do CAPS, Yanne Melo, serviços de promoção da saúde como este reforçam nas mulheres a importância de se olhar com mais atenção, cuidar da saúde física e mental. ” o nosso encontro floresce a visão de autocuidado, valorização em relação ao gênero feminino e auto estima da mulher”, declara.

*PROGRAMAÇÃO*

Para além dos atendimentos de rotina, as mais de 15 mulheres presentes puderam vivenciar momentos de descontração, alegrias. A programação iniciou com um café da manhã e seguiu com oficinas terapêuticas, prática corporal que são aliadas fundamentais para a saúde, tanto física, quanto mental, cuidados com a autoestima, lavagem e escovação de cabelo, maquiagem, além de momentos interativos com música, brindes, voz e terapia.

Para realizar as atividades da programação, a ação contou com uma equipe de multiprofissionais: Leliton Andrade, enfermeiro; Caroline Barbosa, Michele Calazans e Juliana Nascimento, técnicas de enfermagem, Klevia Barboza, educadora física; Gustavo Mesquita, oficineiro.