Desde o início do carnaval até a manhã desta terça (21), equipes da Secretaria Municipal da Saúde já distribuíram mais de 360 mil de unidades de preservativos masculinos e femininos nos circuitos oficiais da festa. Os foliões contaram também com cerca de 20.000 géis lubrificantes.

A estratégia visa estimular a prática do sexo protegido para a prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s) durante o Carnaval, bem como, evitar uma possível gravidez indesejada, especialmente entre os jovens.

“Lembramos que para manter a alegria do carnaval durante todo o ano, o uso do preservativo é fundamental para a prevenção das infecções sexualmente transmissíveis”, destaca Rita Cal, chefe de vigilância das IST/aids da SMS.

A pasta montou esquema especial instalando módulos de saúde a cada mil metros ao longo dos circuitos oficiais, oferecendo mais comodidade ao folião para retirada voluntária dos preservativos disponibilizados em caixas na parte externa dos módulos.

A oferta desse serviço está disponível 24h em todos os módulos durante todo período Carnavalesco até às 06 horas da quarta-feira de cinzas.