Mais de 20 mil pessoas foram vacinadas contra Covid-19 em Salvador somente nesse sábado (17). Desse total, cerca de 12,4 mil indivíduos receberam a primeira dose do imunizante, enquanto outros 7,9 mil completaram o esquema vacinal com a administração da segunda dose.

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Leo Prates, a estrutura montada pela gestão com 30 pontos de imunização entre drives e postos fixos, além de mais de 1,5 mil profissionais envolvidos em toda operação foram fundamentais para o sucesso da estratégia, mesmo com o grande volume de procura pelas doses.

“A vacina é a maneira mais eficaz de contermos a pandemia. Chegamos a uma significativa marca de mais de 20 mil pessoas vacinadas hoje e o que deve ser chamado a atenção é o nível de organização que demonstramos mesmo com o grande volume de procura nos postos. Salvador continua sendo a capital que mais vacina no país”, destacou Prates.

A estratégia segue neste domingo (18), somente no período da manhã, das 08 às 12 horas, com a aplicação da primeira dose para as pessoas de 60 anos ou mais nascidas entre 18 de julho de 1960 a 18 de outubro de 1960.